top of page
O que é Garantia?

 Garantia é um tempo/ período assegurado da obrigação, compromisso e ou  promessa disponibilizado pelas companhias e/ organizações  sobre seus produtos e/ ou serviços. Que proporciona resguardar seus clientes com  a troca, suporte e orientação sobre os possíveis danos que possam vir a acontecer com a mercadoria.

Fique Atento:  É imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia  para a realização de qualquer serviço de manutenção, troca ou reparo.

Stolzberg Joias

 A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor superior.

A Garantia STOLZBERG é válida por 1 (um) ano e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos na produção do bem adquirido. Na impossibilidade de reparar a peça dentro das condições de Garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida, sem qualquer acréscimo.

Política de Troca

Para produtos adquiridos em nosso site www.stolzberg.com.br, é permitido realizar a troca para dois tipos de compras:

1. Produtos promocionais que possuem um prazo de 7 dias corridos para substituição e

2. Demais produtos, fora da promoção com um prazo de 15 dias corridos.  O prazo de troca é inicia se a partir da data de entrega da mercadoria.  

 

Condições para troca:

  • A joia deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso; 

  • A joia deve, obrigatoriamente, estar acompanhada do Certificado de Garantia contendo o código da transação;

  • A troca se fará por outro produto de mesmo valor, à escolha do cliente, ou como parte do pagamento de outra joia de valor superior ao do produto trocado;

  • Não será permitida a devolução do valor pago, seja total ou parcialmente;

  • Brindes enviados com os produtos, deverão ser devolvidos em caso de  troca da mercadoria;

  • Produtos danificados ou com mau uso não serão substituídos; 

  • Em qualquer tempo NÃO é permitida a troca de joias que tenham sido objeto de reformas, gravações e/ou modificações.

 

Cancelamento de Compras Online 

 Exclusivamente para peças adquiridas através do nosso site é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, no prazo de até 7 (sete) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições: 

 

  • A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso; 

  • A joia deve estar acompanhada do Certificado de Garantia contendo o código de barras do produto;

  • A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento da peça pela Vivara, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito. 

 

Condições para Troca/ Devolução
  • É obrigatória a apresentação desse Certificado de Garantia para troca, devolução ou realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo; 

  • Haverá perda da garantia no caso de conserto da peça em estabelecimento comercial diferente da Stolzsberg

  • A Stolzberg se resguarda o direito de alterar a Garantia a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente.;

  • As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor

 

Cuidados  Especiais com as Joias 
  • Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa. Evite usá-las em tarefas domésticas, e retire os anéis ao lavar as mãos;

  • Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde estas joias separadamente e tenha cuidado com o contato das peças com outros objetos quando as estiver usando;

  • Regularmente verifique fechos, clipes, tarraxas e sistemas similares;

  • As pérolas em contato com perfumes, laquês, xampu e, até mesmo, suor e água, podem sofrer danos irreparáveis;

  • Para limpar pérolas, ouro e prata, com ou sem diamantes, use apenas uma flanela mac.

Ademais, a Garantia STOLZBERG assegura:

GRATUITAMENTE, por tempo indeterminado, limitado a 1 (uma vez) vez por ano, a limpeza de sua joia;

Por tempo indeterminado, o polimento, banho de ródio e de ouro em todos os produtos, mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

O polimento da joia, por sua própria natureza, ocasiona perda de pequena quantidade de metal e, consequentemente, redução de peso.

 

Condições que estão Fora da Garantia 

Excluem-se das garantias produtos com sinais de:

  • Avarias decorrentes de quedas;

  • Uso inadequado;

  • Acidentes de qualquer natureza;

  • Desgaste natural do uso e do tempo;

  • Manipulação ou contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais da joia.

 

Cuidados Especiais com a Joia STOLZBERG
  • A prata é um metal nobre que escurece com o tempo. O escurecimento é um processo natural identificado como oxidação da prata. Como a prata é um metal nobre e macio, movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho da pulseira pode causar a perda da pressão, sendo necessária uma simples regulagem. Regularmente verifique fechos, clipes e sistemas similares.

  • Joias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, golpes fortes ou fricção intensa.  Evitar usá-las em tarefas domésticas, para dormir, banhos de piscina e mar e retirar os anéis ao lavar as mãos. Pedras e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar.

  • As joias PRATA 925 devem ser guardadas separadamente e deve-se ter cuidado com o contato das joias com outros objetos quando as estiver usando. Evitar o contato das joias com perfumes, laquês, xampu, protetor solar e autobronzeador.

  • Peças esmaltadas devem ser tratadas com cuidado, pois o contato com produtos de limpeza, cremes e maquiagens pode manchar o esmalte da joia. Evite também o contato com objetos pontiagudos para não danificar o esmalte dos pingentes.

 

Serviço de Manutenção ou Reparo

É imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo.

Fique atento:

Joias STOLZBERG que estejam fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente. EXCLUEM-SE DAS GARANTIAS ACIMA avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.
A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Política de Troca

Para produtos adquiridos em nossas PLATAFORMAS, é permitido realizar a troca para dois tipos de compras: 1. Produtos promocionais que possuem um prazo de 7 dias corridos para substituição

 

Condições para troca:

  • A joia deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso; 

  • A joia deve, obrigatoriamente, estar acompanhada do Certificado de Garantia Life by Vivara, contendo o código da transação;

  • A troca se fará por outro produto de mesmo valor, à escolha do cliente, ou como parte do pagamento de outra joia de valor superior ao do produto trocado;

  • Não será permitida a devolução do valor pago, seja total ou parcialmente;

  • Brindes enviados com os produtos, deverão ser devolvidos em caso de  troca da mercadoria;

  • Produtos danificados ou com mau uso não serão substituídos; 

  • Em qualquer tempo NÃO é permitida a troca de joias que tenham sido objeto de reformas, gravações e/ou modificações.

Cancelamento de Compras Online 

Exclusivamente para peças adquiridas através do nosso site é permitido realizar o cancelamento da compra e a solicitação de devolução do valor pago, no prazo de até 7 (sete) dias após a data da entrega, de acordo com as seguintes condições: 

 

  • A peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígios de uso; 

  • A joia deve estar acompanhada do Certificado de Garantia Vivara contendo o código de barras do produto;

  • A devolução se fará mediante estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento da peça pela Vivara, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do crédito. 

 

Condições para Troca/ Devolução
  • É obrigatória a apresentação desse Certificado de Garantia Vivara para troca, devolução ou realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo; 

  • Haverá perda da garantia no caso de conserto da peça em estabelecimento comercial diferente da STOLZBERG;

  • A STOLZBERG se resguarda o direito de alterar a Garantia Vivara a qualquer tempo, mediante alteração dos termos do certificado de garantia fornecido ao cliente.;

  • As nossas políticas de troca e garantia obedecem ao previsto no Código de Defesa do Consumidor

Condições que estão Fora da Garantia 

Excluem-se das garantias produtos com sinais de:

  • Avarias decorrentes de quedas;

  • Uso inadequado;

  • Acidentes de qualquer natureza;

  • Desgaste natural do uso e do tempo;

  • Manipulação ou contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais da joia.

 

bottom of page